Ronaldo Fenômeno testou negativo para a COVID-19 e estará presente no jogo do Brasil nesta segunda-feira (28/11). A Seleção Brasileira encara a Suíça às 13h (de Brasília, no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo no Catar.
"Fala, galera. Boas notícias. Deu negativo o teste de COVID ontem à noite e hoje cedo, então estou 'COVID free (livre)' e liberado para ir ao jogo do Brasil e torcer para nossa Seleção. Vamos que vamos", disse o ex-jogador, em vídeo publicado nas redes sociais.
O gestor do Cruzeiro testou positivo para a doença na quinta-feira, horas antes da vitória brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da Copa. Desde então, ele ficou em isolamento no hotel em que está hospedado no Catar.
Nesse domingo, o Fenômeno tranquilizou os fãs ao dizer que estava com poucos sintomas. O empresário já esperava a liberação para acompanhar o jogo do Brasil.
Ronaldo está no Catar desde o começo da Copa. O Fenômeno foi um dos convidados da Fifa para a cerimônia de abertura e o jogo de estreia da competição, entre Equador e Catar, no último domingo (20/11).
Também nesse domingo, o ex-atacante da Seleção lamentou os ataques a Neymar, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, e prestou solidariedade a Gilberto Gil, hostilizado por bolsonaristas no Catar.