Fullkrug comemora o gol que manteve a Seleção Alemã viva na Copa do Mundo (Foto: Ina Fassbender/AFP)


Depois de uma estreia decepcionante com derrota para o Japão, a Alemanha voltou a campo pela Copa do Mundo neste domingo e buscou o empate em 1 a 1 com a Espanha. Autor do gol alemão, o atacante Fullkrug valorizou o resultado, que manteve a seleção viva no Grupo E.




"Nós tivemos bastante risco, mais do que gostaríamos. A gente conseguiu chegar a esse resultado com muito esforço. A Espanha é um adversário difícil, e nós conseguimos esse equilíbrio contra a eles. Pelo menos buscamos esse empate", disse o jogador.

"A gente queria realmente vencer. Era muito importante para a gente. Tivemos essa sensação de vitória, que precisávamos desse ar fresco, e pelo menos temos essa possibilidade de ir para a próxima fase", completou.



Com o empate, a Alemanha somou o seu primeiro ponto, mas ficou na lanterna do grupo. Ainda assim, a os comandados de Hansi Flick podem avançar às oitavas de final caso vençam a Costa Rica na última rodada, e o Japão perca para a Espanha.




A última rodada do Grupo E será na próxima quinta-feira, com os dois jogos às 16h (de Brasília). No Al Bayt, a Alemanha enfrenta a Costa Rica. Já Espanha e Japão se enfrentam no Internacional Khalifa.

Fullkrug manteve o otimismo pela classificação alemã na última rodada, depois do empate contra a Espanha. "Temos a nossa missão e cumprimos ela parcialmente. Não tivemos a vitória, mas ainda temos uma sensação boa para a próxima partida", analisou.