Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador Juan Pablo Sorín se encontrou com o cantor brasileiro Gilberto Gil neste domingo (27) no Catar. Tanto Sorín, também ex-lateral esquerdo da Seleção Argentina, quanto Gil estão no país asiático para a Copa do Mundo.
"Hoje nós curtimos juntos. Nós rimos. Falamos do jogo da Argentina, do que vem para o Brasil. E a beleza desse próximo projeto agora em Paris. Sempre do lado do amor, da cultura, das cores, da diversidade e do respeito pela ideologia de cada um. Estamos juntos, amigo Beto. Entre comida e conversa, sempre futebol", publicou Sorín nas redes sociais, junto de uma foto do encontro.
Gilberto Gil assistiu à partida entre Argentina e México nesse sábado (26), vencida pelos argentinos por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo C da Copa, vestido com a camisa do Cruzeiro. Nas redes sociais, o clube fez uma postagem na qual repercutiu o fato.
"Gilberto Gil está muito bem vestido no Catar, acompanhando a Copa do Mundo!", diz a publicação. Outro fato envolvendo Gil também viralizou: na última quinta-feira (24), no triunfo do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G, o cantor foi hostilizado por bolsonaristas.
Gritos de "vamos, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "vamos, Bolsonaro", em alusão ao presidente da República derrotado nas eleições de 2022, foram entoados contra Gil, que apoiou o presidente eleito Lula (PT) no pleito.
Neste domingo, o ex-jogador Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, saiu em defesa do icônico cantor, de 80 anos.
"Todo o meu apoio ao mestre Gilberto Gil. Que tristeza ver um gênio da música popular brasileira, que sempre foi voz do amor, da vida, paz, esperança e resistência, com uma trajetória de impacto imensurável para a nossa cultura, um ícone com mais de 60 anos de carreira, um nordestino que coloca há décadas o Brasil no radar do mundo, ser hostilizado da forma que foi aqui no Catar", disse.
"Nada, absolutamente nada, justifica tamanho desrespeito e covardia. Aos agressores, a punição devida. A você, Gil, aquele abraço", completou o Fenômeno, em post nas redes sociais.
Sorín
Capitão da Argentina na Copa do Mundo de 2006, Sorín teve três passagens pelo Cruzeiro e somou 126 jogos pelo clube. Ele conquistou quatro títulos como cruzeirense: Copa do Brasil (2000), Copa Sul Minas (2001 e 2002) e Campeonato Mineiro (2009). Ele se aposentou em 2009, aos 33 anos.