Casemiro não é o primeiro jogador da Seleção Brasileira a defender Neymar (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


O volante Casemiro saiu em defesa do lesionado Neymar, que tem sofrido críticas nas redes sociais por questões políticas após prometer comemorar o primeiro gol na Copa do Mundo homenageando o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado por Lula (PT) nas eleições de outubro.





"Eu, sinceramente, não vi, não sabia. É uma pena as pessoas desejando mal de outra pessoa. Mas, infelizmente, na vida nós temos isto: pessoas más no mundo, que desejam o mal do outro. Então, não vou comentar muito este tema, mas a gente fica triste", declarou o meio-campista do Manchester United, em entrevista coletiva neste sábado (26).

"Não quero falar nem de brasileiro ou europeu ou outra cultura. Quero falar de pessoas, educação, porque isso vem do berço. A partir do momento em que você deseja o mal para uma pessoa, independentemente de quem seja, isso é muito grave", prosseguiu.

"A gente fica triste, eu particularmente fico muito triste, principalmente por desejarem mal de uma pessoa que ajuda tantas pessoas, que tem um coração enorme. Sinceramente, fico muito triste, porque o Neymar não merece isso", completou.




Casemiro não é o primeiro jogador da Seleção Brasileira a defender Neymar. Nessa sexta-feira, o atacante Raphinha compartilhou no Instagram uma mensagem de outro perfil.

O texto diz: "Torcedores da Argentina tratam Messi como um Deus. Torcedores de Portugal tratam Cristiano Ronaldo como Rei. Torcedores brasileiros torcem para Neymar quebrar a perna. Como é triste, o maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol".

O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e um pequeno edema ósseo durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na última quinta-feira (24), pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar.




No mesmo jogo, o lateral-direito Danilo teve lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. A dupla está fora dos jogos restantes do Brasil na fase inicial do Mundial, contra Suíça e Camarões.

Em recuperação, Neymar e Danilo ficaram fora do treinamento da Seleção neste sábado. Eles nem foram ao Estádio Grand Hamad, onde o técnico Tite tem comandado as atividades em Doha, e ficaram no hotel para dar prosseguimento ao tratamento das lesões com fisioterapia. O atacante Antony, com mal-estar, também desfalcou o treino.