Pulisic, do Chelsea, foi eleito o melhor do empate sem gols entre EUA e Inglaterra (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)


Inglaterra e Estados Unidos empataram em 0 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo de 2022. O meia-atacante dos norte-americanos, Christian Pulisic, foi eleito o craque da partida. Mesmo sem chances muito claras de gol, a equipe de Gregg Berhalter teve desempenho melhor que o dos ingleses.




Assim, no meio-campo, o jogador do Chelsea foi acionado algumas vezes, tendo importante participação nas jogadas ofensivas dos Estados Unidos. Além disso, terminou o duelo como maior finalizador, com quatro chutes, sendo um deles no travessão, que levou perigo à meta inglesa. O jogador também apareceu bem ainda no final do primeiro tempo e cabeceou com perigo.



Na primeira rodada, no empate por 1 a 1 com o País de Gales, Pulisic foi o autor da assistência para Timothy Weah, que fez o primeiro gol dos EUA, abrindo o placar.

Em terceiro lugar no grupo B, os Estados Unidos, agora, precisam vencer para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os norte-americanos enfrentam o Irã, que está em segundo lugar, no Estádio Al Thumama, às 16h (de Brasília), da próxima terça-feira.