Polônia e Arábia Saudita entram em campo pela segunda vez na Copa do Mundo do Catar, neste sábado. As seleções se enfrentam às 10 horas (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O duelo é válido pelo grupo C do Mundial.
Os poloneses vão em busca de sua primeira vitória na competição. Na primeira rodada, a equipe ficou no empate com o México, em 0 a 0, com direito a pênalti desperdiçado por Lewandowski e defendido pelo goleiro Ochoa.
O time deixou a desejar na partida, sobretudo no aspecto ofensivo, e foi superado pelos mexicanos em diversos momentos do jogo. Por isso, o técnico Czeslaw Michniewicz garantiu uma formação mais ousada diante dos sauditas.
"Sabemos o que fizemos bem contra o México e sabemos o que precisamos melhorar antes de nos encontrarmos com a Arábia. Queremos jogar para a frente, queremos jogar mais ousados. Estamos preparados para jogar do nosso jeito. Acho que são duas equipes iguais. Jogaremos pela promoção até o final", afirmou o treinador.
Na véspera do confronto, a delegação polonesa visitou o estádio que será palco do jogo. O time treinou durante o período da tarde e provavelmente terá mudanças na escalação inicial.
Já a Arábia Saudita chega embalada e confiante após a histórica vitória sobre a Argentina na estreia, por 2 a 1, de virada. Líder do grupo, a equipe de Hervé Renard pode assegurar a classificação às oitavas de final caso derrote a Polônia.
No entanto, o time pode ter uma baixa importante: o volante e capitão Al-Faraj, que sofreu uma lesão na tíbia da perna esquerda e é dúvida. Um desfalque certo é o de Yasser Al-Shahrani. O lateral levou uma joelhada do goleiro Al-Owais na primeira partida, chegou a ficar desacordado e teve que passar por cirurgia.
Para avançar à fase de mata-mata, os sauditas precisam de uma vitória simples. Já a Polônia, caso seja derrotada e veja o México bater a Argentina, irá ficar em situação delicada na Copa do Mundo.
A Argentina joga pela classificação contra o México também no sábado, porém mais tarde, às 16h, no estádio Lusail.
FICHA TÉCNICA
POLÔNIA X ARÁBIA SAUDITA
POLÔNIA: Szczesny; Matty Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Zalewski, Krychowiak, Zielinski e Francowski (Kaminski); Milik e Lewandowski.
Técnico: Czeslaw Michniewicz
ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Al-Breik; Al-Malki, Al-Abed (Al-Faraj) e Mohammed Kanno; Al-Buraikan, Al-Dawsari e Al-Shehri.
Técnico: Hervé Renard
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Data: 26 de novembro de 2022, sábado
Horário: às 10h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Drew Fischer (CAN)