Daniel Alves e Rodrygo são opções para as vagas de Danilo e Neymar, respectivamente (Foto: Montagem com imagens de Reprodução/Instagram)


A Seleção Brasileira teve notícias negativas nesta sexta-feira (25/11), dia seguinte à vitória sobre a Sérvia na estreia da Copa do Mundo do Catar. Lesionados, o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar serão desfalques no restante da fase de grupos. Veja, a seguir, as opções do técnico Tite para as vagas.




 

Dugout
 


Danilo e Neymar passaram por exames de imagem, na manhã desta sexta-feira, e tiveram constatadas entorses no tornozelo esquerdo e direito, respectivamente. 
 
Com as lesões, os jogadores não conseguirão se recuperar a tempo dos próximos dois compromissos do Brasil no Mundial - partidas contra Suíça, nesta segunda-feira (28/11), e Camarões, na sexta-feira (2/12). Sendo assim, eles voltarão ao time apenas em caso de uma eventual classificação às oitavas de final. 

Vaga de Danilo


A lateral direita tem uma opção imediata e contestada após a lesão de Danilo. Trata-se do experiente Daniel Alves, de 39 anos, que teve a convocação questionada por muitos brasileiros.





Sem disputar uma partida oficial há mais de dois meses, o jogador do Pumas, do México, vinha treinando com o Barcelona B antes da Copa do Mundo do Catar. Apesar do período de inatividade, a confiança de Tite e o longo histórico na Seleção Brasileira são fatores que pesam a favor de Dani.

Outra opção seria a improvisação do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, da Espanha. O jogador de 24 anos pode atuar como lateral-direito e já chegou a exercer a função na Seleção Brasileira.

Vaga de Neymar


A primeira alternativa para a substituição de Neymar passa pela entrada de Fred, do Manchester United, que liberaria ainda mais Lucas Paquetá no meio-campo do Brasil. O meio-campista do time inglês foi titular em diversas partidas da Seleção no ciclo para a Copa do Mundo.




Bruno Guimarães, do Newcastle, da Inglaterra, é outro que aparece como opção. A entrada do jogador revelado pelo Athletico também seria uma opção para liberar Paquetá em uma função mais avançada.
 
Dugout
 

Ainda assim, há outras alternativas. Neymar foi substituído por Rodrygo, atacante do Real Madrid, na vitória contra a Sérvia. O jovem de 21 anos também pode ser acionado por Tite pensando em uma formação mais ofensiva diante da Suíça.

Se optar por um jogador de meio-campo com características criativas, Everton Ribeiro, do Flamengo, também aparece como uma opção. O meia, no entanto, não foi acionado contra a Sérvia, e sua titularidade diante da Suíça é uma opção menos provável.