De Bruyne foi eleito o melhor em campo, mas não gostou de sua atuação (Foto: Jack Guez/AFP)


A Bélgica não teve vida fácil em sua estreia na Copa do Mundo do Catar 2022. Na tarde desta quarta-feira, a equipe enfrentou o Canadá e, principalmente no primeiro tempo, foi dominada. Ainda assim, conseguiu vencer por 1 a 0.




Como sempre, um dos destaques do jogo pelo lado da Bégica foi o meio-campista Kevin De Bruyne, jogador do Manchester City. O camisa 7 da seleção européia ganhou o prêmio da Fifa de craque da partida após votação popular.

A principal contribuição de De Bruyne foi em suas participações em jogadas terminadas em finalizações belgas. Foram sete passes para chutes ao gol e um chute do próprio meia. Dos nove chutes da Bélgica no jogo, De Bruyne participou de cinco.



Mesmo assim, quando recebeu o prêmio de melhor do jogo, Kevin de Bruyne contestou a escolha de seu nome e criticou o jogo feito pelo seu time.




"Acho que não fiz um grande jogo. Não sei porque me deram o troféu, talvez seja por causa do nome. Parabéns ao Canadá. Não sabíamos construir as jogadas. Mas sabemos o que temos de mudar. Faltou precisão, até da minha parte, mas houve espírito de luta por parte de todos, que é o mínimo que se pode pedir", disse o jogador.