Gavi e Ansu Fati, meia e atacante da Espanha; Neymar, atacante do Brasil (Foto: Glyn Kirk e Damien Meyer/AFP)

A Espanha estreou na Copa do Mundo com goleada por 7 a 0 sobre a Costa Rica nesta quarta-feira (23), no Estádio Al Thumama, em Doha, e agora lidera o Grupo E do Mundial do Catar. O resultado, mesmo diante de uma seleção de menor expressão, chamou atenção para o time espanhol nas redes sociais. Mas "La Fúria" pode enfrentar o Brasil no torneio?

Caso Espanha e Brasil avancem em primeiro de cada um de seus grupos, as seleções podem se enfrentar nas quartas de final caso passem das oitavas. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), pelo fechamento do Grupo F.




Se algum dos times passar em primeiro e o outro em segundo do grupo, um eventual duelo ocorreria somente na final da Copa do Mundo. Já se Espanha e Brasil avançarem em segundo das chaves, os times também podem duelar nas quartas de final caso avancem das oitavas.
 
 

Grupos de Espanha e Brasil


Alemanha e Japão completam o Grupo F. A Espanha lidera e é seguida pelo Japão, que venceu a Alemanha por 2 a 1 nesta quarta. Os alemães são os terceiros, enquanto os costarriquenhos estão na quarta posição.

Já a chave do Brasil é composta por Sérvia, Suíça e Camarões - todos estreiam nesta quinta. Somente os dois primeiros de cada grupo avançam para os mata-matas da Copa.