Ronaldinho Gaúcho levou o cartão vermelho no fim da partida (Foto: AFP)

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24/11), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail, em Lusail, no Catar. O árbitro iraniano Alireza Faghani, que vai comandar a primeira partida do Brasil no Mundial, está marcado na história do Atlético. Ele expulsou Ronaldinho Gaúcho, astro do Galo. O Superesportes esteve no jogo e conta essa história.





Depois da derrota na semifinal do Mundial de Clubes de 2013, no Marrocos, o Atlético partiu para a disputa do terceiro lugar, contra o Guangzhou Evergrande, da China. O Galo saiu na frente com gol de Diego Tardelli, mas levou a virada em poucos minutos. 

Dugout


O empate saiu dos pés de Muriqui, ex-companheiro de Tardelli no ataque do Galo. A virada teve participação do árbitro iraniano, que apitou pênalti de Lucas Cândido em disputa dentro da área. Na cobrança, Darío Conca balançou as redes de Victor.

Na reta final do primeiro tempo, o Atlético deixou tudo igual. Ronaldinho Gaúcho, em mais uma cobrança de falta perfeita no Mundial de Clubes (já havia marcado de falta contra o Raja Casablanca, na semifinal).




O segundo tempo foi de dois times em busca do gol da vitória. Após várias chances desperdiçadas, a partida caminhava para o empate, quando o árbitro Alireza Faghani apareceu.

O vermelho de Ronaldinho Gaúcho 


Ronaldinho se envolveu em dividida ríspida com Zhao Xuri e acabou levando o cartão vermelho. O camisa 10 saiu e os torcedores o aplaudiram de pé. Logo depois, vaiaram o árbitro Alireza Faghani.

No fim, o Atlético conseguiu evitar a disputa por pênaltis. Luan recebeu lançamento de Tardelli, tocou na saída do goleiro e garantiu o terceiro lugar para o Atlético.