Argentinos ofendem Daniel Alves em faixa durante jogo da Copa do Mundo (Foto: João Vítor Marques/EM/DA.Press)


Torcedores da Argentina colocaram uma faixa ofendendo Daniel Alves na derrota da Seleção por 2 a 1 para a Arábia Saudita, nesta terça-feira (22/11), no Estádio Lusail, pelo Grupo C da Copa do Mundo. "Dani Alves és un boludo (idiota)", escreveram.




A faixa próxima a um dos gols foi flagrada pelo repórter do Superesportes, João Vítor Marques, que está presente no Catar. Em grande número no país, os argentinos compareceram em peso na estreia do time no torneio.

Daniel Alves não falou sobre a Argentina recentemente. A única declaração em tom de provocação ocorreu há 10 anos, quando o lateral-direito disse que Messi não tinha companheiros com a mesma qualidade na Seleção como no Barcelona.

Além da ofensa ao jogador, os hermanos foram flagrados provocando os brasileiros nessa segunda-feira, quando 'invadiram' um mercado popular de Doha, cantaram em apoio à equipe e relembraram a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, na final da Copa América de 2021. 




Dani Alves na Seleção


A presença de Dani Alves na convocação da Seleção Brasileira foi criticada por muitos torcedores. Atualmente no Pumas, do México, o lateral de 39 anos disputou apenas 12 jogos na atual temporada. 

"O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra", explicou Tite.