Um fato curioso tem chamado a atenção nos primeiros dias da Copa do Mundo do Catar. Os públicos anunciados pela FIFA têm sido superiores à capacidade dos estádios, mesmo que um número considerável de lugares vazios tenha aparecido nas transmissões.
A primeira inconsistente foi vista já no jogo de abertura da Copa, entre Catar e Equador, que terminou com placar de 2 a 0 para os sul-americanos. O Al Bayt Stadium, que recebeu a partida de abertura, tem capacidade total de 60 mil torcedores, mas, de acordo com o site da FIFA, um público de 67.372 espectadores acompanhou o encontro das arquibancadas.
Já o jogo entre Inglaterra e Irã, que terminou com goleada de 6 a 2 para os ingleses, recebeu 45.334 pessoas, segundo o site da FIFA, sendo que a capacidade máxima do Estádio Internacional Khalifa, que recebeu o encontro, é de 40 mil pessoas.
No site da FIFA, a partida entre Senegal e Holanda, vencido pelos europeus por 2 a 0, aparece com público de 41.721 espectadores, mas a lotação do Al Thumama Stadium, local onde o jogo foi realizado, é de 40 mil pessoas.
Saiba mais
- Raphinha revela 'dez danças preparadas' na Seleção para a Copa do Mundo
- Copa do Mundo 2022: por dentro do 'acampamento' de torcedores que custa R$ 1.070 por noite no Catar
- Indianos com camisas de Brasil e Argentina brigam em evento da Copa
- Richarlison defende Neymar de críticas de jornalista alemão: 'Babaca'