Maguire não foi autor de nenhum gol, mas teve o cargo de garçom e levou perigo ao alvo (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)


A Inglaterra estreou na Copa do Mundo do Catar da melhor forma. Nesta segunda-feira, a seleção goleou o Irã por 6 a 2 e, por enquanto, lidera o Grupo B da Fase de Grupos. Estados Unidos e País de Gales, que completam a chave, se enfrentam às 16 horas (de Brasília).





Harry Maguire não foi autor de nenhum gol, mas teve o cargo de garçom e levou perigo ao alvo uma vez antes de ser substituído com dores.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Trippier cobrou escanteio e o zagueiro subiu mais alto que todos, cabeceando no travessão. Onze minutos depois, em novo escanteio, Maguire ajeitou para Saka, que soltou uma pancada de primeira no ângulo.

Apesar da boa atuação, o jogador teve que deixar o campo na segunda etapa. Quando o marcador anotava 20 minutos, o jogo foi paralisado para Maguire receber atendimento médico e, depois de quatro minutos, foi substituído por Dier. A seleção inglesa ainda não divulgou se há complicações com o atleta.




Contra o Irã, a Inglaterra contou com cinco personagens para construir o placar elástico: Bellingham, Saka (2x), Sterling, Rashford e Grealish. Taremi (2x) descontou para os iranianos.

O próximo compromisso da seleção inglesa na Copa do Mundo é contra os Estados Unidos, no dia 25 de novembro. A partida está prevista para iniciar às 16 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt.