Estádio Al Bayt teve público próximo de 70 mil pessoas, mas ficou vazio no segundo tempo de Catar x Equador (Foto: João Vitor Marques/EM/DAPress)


Muita gente faria tudo para estar em um jogo de Copa do Mundo. Em uma partida de abertura então? Seria ainda mais especial, certo? Bom, no Catar não foi bem assim... O Estádio Al Bayt ficou quase totalmente vazio durante boa parte do segundo tempo da derrota da seleção local por 2 a 0 contra o Equador, neste domingo (20/11).





Segundo a Fifa, a arena tem capacidade para 60 mil torcedores. Curiosamente, também de acordo com a entidade que rege o futebol mundial, o público no estádio neste domingo foi de 67.372 pessoas. O cálculo não foi explicado até a última atualização desta reportagem.

O que se sabe é que, de fato, as arquibancadas estavam completamente lotadas durante o primeiro tempo. O clima não era exatamente animado - o silêncio, em vários momentos, reinou -, mas muita gente estava no local para acompanhar o início do Mundial.

Porém, o público caiu drasticamente no segundo tempo. Muita gente não voltou para as arquibancadas depois do intervalo - o Catar já estava perdendo por 2 a 0, dois gols do atacante Enner Valencia.

Mas a coisa ficou feia mesmo foi durante o segundo tempo. O estádio ficou praticamente vazio, como mostram as imagens da galeria no início da matéria.