Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em um evento em Portugal nesta sexta-feira (18/11) e falou sobre a a Copa do Mundo. Para o político, Cristiano Ronaldo não está jogando como há 15 anos e esta é uma das razões que o faz acreditar que o Brasil será campeão mundial.
Lula se reuniu nesta tarde com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi. Durante o evento, o político, que governará o Brasil a partir de janeiro de 2023, falou sobre as suas expectativas em relação à Seleção Brasileira e ainda criticou o atual momento de Cristiano Ronaldo.
"Depois de 20 anos, chegou a vez do Brasil voltar a ser campeão do Mundo. Primeiro porque algumas seleções importantes não estão bem. Segundo, porque o país que é tetracampeão, que é a Itália, não vai. Terceiro, porque o Cristiano Ronaldo não está jogando como 15 anos atrás", afirmou Lula.
O atacante de Portugal não vive boa fase. Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo só marcou três gols em 16 jogos na atual temporada europeia, a qual foi interrompida pela Copa do Mundo. Agora o objetivo de CR7 é buscar o título mundial inédito para o seu país.
Torcida por Portugal
Ainda no evento, Luiz Inácio Lula da Silva declarou o seu apoio ao time português durante a Copa do Mundo, caso o Brasil for eliminado. O petista está muito confiante no hexacampeonato brasileiro, mas também vê méritos na Seleção de Portugal.
"O Brasil tem muito mais chance de ganhar essa Copa do Mundo. Eu, sinceramente, nunca estive tão esperançoso que o Brasil ganhe a copa. Mas, se o Brasil não ganhar e Portugal ganhar eu ficarei muito feliz porque acho que Portugal merece", ressaltou Lula.
A Seleção Brasileira estreia na próxima quinta-feira (24/11), ás 16h, contra a Sérvia, no Lusail Stadium. Já Portugal protagoniza o seu primeiro jogo mais cedo, às 13h, também na próxima quinta-feira, diante de Gana, no Stadium 974.
Por estarem nos grupos G e H, Brasil e Portugal podem se encontrar logo nas oitavas de final. Caso um país se classifique em primeiro e o outro em segundo, as seleções duelarão logo na primeira fase do mata-mata.