Kimpembe não estará presente com a delegação da França na Copa do Mundo. O zagueiro do Paris Saint-Germain foi cortado do evento por conta de uma lesão e será substituído por Axel Disasi, do Monaco. Aliás, o técnico Didier Deschamps também convocou seu 26º e último jogador para o Mundial.
A seleção divulgou os atletas selecionados para a Copa na última quarta-feira, mas ainda com uma vaga em aberto. O treinador escolheu Marcus Thuram, atacante do Borussia Monchengladbach, para ocupá-la. O jogador tem 13 gols e quatro assistências em 17 jogos na temporada.
A situação de Kimpembe parecia resolvida, mas nesta manhã a baixa foi confirmada. O zagueiro participou do último jogo do PSG, diante do Auxerre, após ficar de fora das últimas duas partidas por um desconforto no tendão de Aquiles. No entanto, o atleta não estará 100% até a Copa, que terá sua abertura no próximo domingo.
"Presnel Kimpembe não participará da Copa do Mundo. O defesa do Paris-SG não se considera suficientemente recuperado para poder manter o seu lugar na defesa no Catar. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, em Clairefontaine, após uma troca entre o jogador e o médico da seleção francesa", informou a França em comunicado oficial.
Este é o terceiro desfalque da seleção francesa por problemas físicos. Os dois primeiros foram os volantes titulares na conquista de 2018: Kanté, do Chelsea, e Pogba, da Juventus.