O técnico espanhol Roberto Martínez anunciou nesta quinta-feira a lista dos 26 convocados da Bélgica para a Copa do Mundo do Catar. A dúvida que pairava sobre o atacante Romelu Lukaku foi sanada: mesmo após duas lesões recentes pela Inter de Milão, o jogador marcará presença no Mundial.
Sem surpresas, o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, também está presente na convocação. Outro destaque é o atacante Eden Hazard, que, mesmo em baixa no Real Madrid, segue sendo lembrado pelo treinador.
Zagueiros jovens como Debast, Faes e Theate ganharam as vagas de Boyata e Denayer. De Ketelare e Trossard também surgem como novas opções ofensivas. A única ausência sentida é de Divock Origi, do Milan, que vinha sendo convocado frequentemente.
A "geração belga" buscará fazer jus ao nome e vencer o Mundial pela primeira vez em sua história. A seleção ocupa F da Copa, com Canadá, Croácia e Marrocos. Já a estreia da equipe está marcada para o dia 23 de novembro, diante dos canadenses, no estádio Ahmad Bin Ali.
Veja a lista divulgada pela Bélgica para a Copa do Mundo:
Goleiros: Koen Casteel (Wolfsburg), Courtois (Real Madrid) e Mignolet (Club Brugge);
Defensores: Alderweireld (Antwerp), Debast (Anderletch), Faes (Leicester), Theate (Rennes), Vertonghen (Anderletch), Castagne (Leicester) e Meunier (Borussia Dortmund);
Meio-campistas: Yannick Carrasco (Atlético de Madrid), Thorgan Hazard (Borussia Dortmund), De Bruyne (Manchester City), Dendoncker (Aston Villa), Amadou Onana (Everton), Tielemans (Leicester), Witsel (Atlético de Madrid), Vanaken (Club Brugge) e De Keteleare (Milan);
Atacantes: Trossard (Brighton), Mertens (Galatasaray), Lois Openda (Lens), Jérémy Doku (Rennes), Eden Hazard (Real Madrid), Batshuayi (Fenerbahçe) e Romelu Lukaku (Inter de Milão).