A Copa do Mundo da Fifa já foi disputada 21 vezes antes do Mundial de 2022, e em todas as edições ocorreram goleadas. Campeão em cinco oportunidades, o Brasil venceu e perdeu por um mesmo placar elástico: 7 a 1.
A maior goleada da Seleção Brasileira na Copa do Mundo ocorreu em 1950, em casa. No Maracanã, o time, que seria vice-campeão do torneio, derrotou a Suécia por 7 a 1, pela primeira rodada do quadrangular final daquele Mundial.
Ademir marcou quatro gols, Chico fez outros dois e Maneca também balançou as redes. O gol de honra dos suecos foi marcado por Andersson.
Já a maior goleada sofrida pelo Brasil em Copas ocorreu em 2014, também em casa. Em um duelo que está fresco na memória de boa parte dos torcedores, o Brasil foi derrotado pela Alemanha por 7 a 1 no Mineirão, em confronto válido pela semifinal da competição.
Os gols alemães foram bem divididos: Toni Kroos e André Schürrle balançaram as redes duas vezes, enquanto Müller, Klose e Khedira marcaram um gol cada. Já Oscar fez o tento de honra do Brasil.