Hungria e El Salvador protagonizaram a maior goleada da história das Copas (Foto: Reprodução site da Fifa)


A Copa do Mundo da Fifa já foi disputada 21 vezes antes do Mundial de 2022, e em todas as edições ocorreram goleadas. No último torneio, por exemplo, a Inglaterra venceu o Panamá por 6 a 1. Já a maior goleada da história das Copas foi registrado na edição de 1982.



Dugout


Há 40 anos, na Espanha, a Hungria venceu El Salvador por 10 a 1, em partida pela primeira rodada do Grupo C. Dos 10 gols húngaros, sete saíram no segundo tempo. Kiss marcou três gols, Fazekas e Nyilasi fizeram dois, e Pölöskei, Tóth e Szentes balançaram as redes uma vez cada. Já Ramírez fez o gol de honra de El Salvador.

A curiosidade é que, mesmo com essa goleada histórica na estreia, a Hungria não se classificou para o mata-mata da Copa de 1982. O país europeu ficou atrás na terceira posição, atrás de Bélgica e Argentina. 

Mesmo sendo a maior goleada, a vitória da Hungria frente a El Salvador não é o jogo com mais gols da história dos Mundiais. O recorde pertence ao confronto entre Áustria e Suíça na Copa do Mundo de 1954, que terminou em 7 a 5 para os austríacos.