A Seleção Brasileira terá cinco jogadores que passaram em Minas Gerais na Copa do Mundo no Catar. Danilo e Richarlison são 'crias' do América. Fred atuou na base do Atlético, que ainda teve Bremer. Já Everton Ribeiro fez história no Cruzeiro.
Danilo era presença certa na lista do técnico Tite, que anunciou a convocação com 26 nomes nesta segunda-feira (7/11). Aos 31 anos, o lateral-direito da Juventus (ITA) foi titular do Brasil durante grande parte do ciclo.
O defensor recebeu as primeiras oportunidades no América em 2009, na Série C daquele ano. Após 45 partidas disputadas, foi vendido para o Santos. Depois, ainda passou por Porto (POR), Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING) antes de chegar ao clube italiano.
Richarlison, por sua vez, surgiu no Coelho em 2015, quando marcou nove gols em 24 jogos. No ano seguinte, se transferiu para o Fluminense e seguiu rumo ao Watford (ING) em 2017. Foi para o Everton (ING) em 2018 e, nesta temporada, foi contratado pelo Tottenham (ING).
Início de carreiras no Atlético
Fred, do Manchester United, passou pelas categorias de base do Atlético entre 2008 e 2010, mas não chegou a atuar pelo profissional do clube alvinegro, sendo revelado oficialmente pelo Internacional. O meio-campista ainda defendeu o Shakhtar Donetsk (UCR) antes de chegar ao clube inglês.
Já o zagueiro Bremer teve as primeiras chances como jogador no Atlético, em 2017. Foi vendido ao Torino (ITA) em 2018 e chegou à Juventus nesta temporada.
Histórico meia no Cruzeiro
Atualmente no Flamengo, Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro no início de 2013. Em dois anos, conquistou dois títulos brasileiros e um mineiro. Ele foi eleito craque do Brasileirão pela CBF em 2013 e 2014, além de ter recebido o prêmio Bola de Ouro da Revista Placar/ESPN em 2013.
O meia disputou 116 jogos com a camisa celeste, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Com o bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira principal em 2014 pela primeira vez na carreira.