Everson, do Atlético, era o único jogador que atua em Minas Gerais com chances de ser convocado pela Seleção Brasileira (Foto: Pedro Souza/Atlético)


A convocação do Brasil para a disputa no Catar foi anunciada nesta segunda-feira (7/11), pelo técnico Tite. Como já era esperado, os principais clubes de Minas Gerais, Atlético, América e Cruzeiro não terão representantes na Seleção Brasileira pela segunda Copa do Mundo consecutiva. 




 
O único jogador com chances remotas era o goleiro Everson, do Galo, que poderia ocupar a vaga de Weverton, do Palmeiras. Além dele, outros dois atletas do clube alvinegro tinham expectativas, mas estão lesionados: Guilherme Arana e Hulk.
 
O primeiro era muito cotado para aparecer entre os 26 convocados da Seleção. Chamado por Tite nas últimas listas, o lateral-esquerdo deu adeus ao sonho de disputar a Copa com a grave lesão sofrida no joelho esquerdo, em setembro.
 
Já a presença de Hulk era menos provável. De qualquer forma, o atacante se recupera de uma lesão sofrida na panturrilha esquerda e não poderia ser chamado. América e Cruzeiro não tinham jogadores cotados para a Seleção.



 

Outras Copas

 
Assim como neste ano, o Brasil não teve representantes do futebol mineiro na Copa de 2018, na Rússia. Na oportunidade, os jogadores dos times de Minas não estavam no 'radar' de Tite para a convocação.
 
Já em 2014, o Atlético teve dois representantes com a amarelinha: o goleiro Victor e o atacante Jô. Em 2010, foi a vez de o Cruzeiro ter um atleta convocado com a presença do lateral-esquerdo/meia Gilberto. 
 
Veja, nas galerias abaixo, os jogadores de todas as nacionalidades que representaram Galo e Raposa em Copas do Mundo. Clique aqui e veja a convocação da Seleção Brasileira para o Mundial do Catar