O técnico Tite já confirmou que não permanecerá no comando da Seleção após a Copa do Catar, que acaba em dezembro. A CBF ainda não tem um substituto, mas os nomes mais cotados para assumir o Brasil são: Dorival Júnior, Abel Ferreira, Cuca, Fernando Diniz e Guardiola.
Tempo de contrato dos técnicos cotados para assumir a Seleção Brasileira
Dorival Júnior, atualmente à frente do Flamengo, sagrou-se campeão da Copa do Brasil com o rubro-negro e disputará a final da Libertadores contra o Athletico Paranaense.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi bicampeão da Libertadores (2020 e 2021) com a equipe paulista e está muito perto de conquistar o primeiro Campeonato Brasileiro com o Porco.
Cuca, treinador do Atlético, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021. Apesar disso, o comandante não conseguiu repetir os mesmos feitos na temporada de 2022.
Fernando Diniz, à frente do Fluminense, levou a equipe carioca à semifinal da Copa do Brasil e segue na disputa por uma vaga na Libertadores de 2023.
Pep Guardiola, comandante do Manchester City, venceu quatro títulos da Premier League, inclusive o da última temporada (21/22). Atualmente, o clube está consolidado como líder do Grupo pela primeira fase da Champions. Nas temporadas de 20/21 e 21/22, o City caiu na semifinal da Liga dos Campeões.