Ceará se pronuncia após invasão de torcedores em partida contra o Cuiabá (Foto: Foto: Reprodução/Canal Premiere)

 

O Ceará se pronunciou sobre a confusão na Arena Castelão, nesse domingo (16). Na partida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time empatou com o Cuiabá, por 1 a 1, em jogo marcado pela invasão de torcedores no campo aos 47 minutos do segundo tempo. Em nota, o "Vovô" se desculpou com os demais torcedores.




 

 

Em nota oficial, o clube disse lamentar e repudiar os fatos e que está buscando os responsáveis pela confusão.

"Em razão de uma confusão em um dos setores da Arena Castelão houve a necessidade de evacuação de uma parte da torcida por motivos de segurança e decisão técnica da Polícia Militar. O clube informa que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis", afirmou.

Ainda pediu desculpas pelas cenas que chocaram todo o Brasil. "Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas. Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão, mas é um mecanismo essencial de inclusão, confraternização e entretenimento. Sempre lutaremos pela paz, dentro e fora dos estádios.", diz a nota.


 

Confusões em campo nas Séries A e B

 

Tudo começou com uma briga generalizada na arquibancada, fazendo com que parte do público invadisse o campo para se defender.



Já outros tiveram a intenção de agredir os jogadores.

Mas a confusão não foi a única desse domingo (16). No jogo entre Sport e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, cenas lamentáveis levaram ao fim do confronto antes do tempo regulamentar.

 



 


 Na Ilha do Retiro, o clima ficou tenso após o Vasco empatar, e os jogadores do Sport contestarem a validade do gol.

Os atletas reservas do Leão avançaram contra os vascaínos e logo, a torcida teve a mesma atitude, fazendo com que os mandantes do jogo corressem para o vestiário.