Guto Ferreira foi mais um a entrar na 'dança das cadeiras' dos treinadores no Brasil (Foto: Ceará/Divulgação)


A 'Era Guto Ferreira' no Ceará acabou neste domingo. Ele não resistiu à derrota para o América por 2 a 0 pela manhã, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte, e sua saída foi comunicada pela diretoria apenas no fim da noite.




Guto deixa o cargo após um ano e cinco meses de trabalho. No clube, o treinador comandou o time em 94 jogos com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Ele conquistou uma Copa do Nordeste de forma invicta em 2020, além de levar o Ceará às quartas de final da Copa do Brasil também no ano passado e a classificação para a Sul-Americana por meio do Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota para o América, o Ceará segue na parte de cima da tabela, na oitava colocação, com 24 pontos. Mas completou um jejum de vitórias que chegou a quatro jogos.

O Ceará volta a campo pelo Brasileirão no domingo (12), quando visita o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre (RS). Até lá, a diretoria já espera ter definido um substituto. Não existe nenhum nome cogitado.