O Red Bull Bragantino quebrou um jejum de seis jogos sem vencer ao superar o Athletico-PR por 2 a 0 no último sábado (20), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid.
Além do jejum quebrado, o time de Bragança Paulista começa a semana orgulhoso por ter superado uma suposta provocação do time paranaense, que estreou seu segundo uniforme na casa do Bragantino.
A camisa comemorativa tem a cor azul e faz analogia ao dia 20 de novembro de 2021, data da final da Copa Sul-Americana em que o Athletico-PR venceu o próprio Red Bull Bragantino por 1 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu.
O curioso é que a camisa azul foi lançada em 24 de março e só estreou quase dois meses depois, justamente contra o adversário da final.
Segundo o meia do Red Bull Bragantino Lucas Evangelista, o gesto foi uma provocação.
- O assunto foi comentado conosco, antes da partida. Particularmente, eu achei um ato de desrespeito da parte deles, mas está fora do nosso controle. Precisávamos ter a cabeça no jogo e foi o que nós fizemos. Nos empenhamos, pressionamos e deixamos a nossa marca: a intensidade.
A provocação não foi exclusividade do Athletico-PR. Após a partida, em suas redes sociais, o Red Bull Bragantino publicou a propaganda de um dos produtos da marca Red Bull com a cor azul e uma legenda em tom de brincadeira, além de uma foto do atacante Thiago Borbas (que fez gol), que é uruguaio.
Sul-Americana é o próximo desafio
A Sul-Americana de 2021 ainda é um assunto delicado para os jogadores do Red Bull Bragantino. Evangelista disse que a derrota ficou marcada, por ser muito difícil chegar próximo ao título, mas que o resultado ficou no passado e o foco agora é trabalhar para conquistar o título da competição, nesse ano.
O próximo jogo do Red Bull Bragantino será na quinta-feira (25) contra o Oriente Petrolero, em Santa Cruz de la Sierra (BOL). A partida é válida pela quarta rodada do grupo C da Sul-Americana 2023 e o Bragantino é o atual líder do grupo.