A provável saída do técnico Luís Castro do comando do Botafogo é, de longe, o principal assunto envolvendo o clube carioca nos últimos dias. Nem mesmo o fraco desempenho no empate em 1 a 1 com o Magallanes, pela Sul-Americana, ofuscou o assunto. No fim da partida, o atacante Tiquinho Soares comentou o que acha da decisão do treinador.
- Os jogadores tentam não falar muito de treinador e dirigente. Se ele ficar, bom. Se for embora, desejamos sorte. O mais importante é o Botafogo, a torcida. Ele tem o nosso respeito. Se for embora, que Deus abençoe - disse o atacante.
Tiquinho chegou ao Botafogo em agosto do ano passado, e rapidamente caiu nas graças da torcida. O atacante de 32 anos é o artilheiro do time nesta temporada, com 21 gols em 35 jogos e é um dos grandes responsáveis pela excelente campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro, líder com 30 pontos em 12 jogos.
Tiquinho se despediu de Joel Carli
O jogo desta quinta (29) também marcou a aposentadoria do zagueiro Joel Carli, de 36 anos. O jogador recebeu uma série de homenagens da torcida e do clube antes e depois da partida.
Carli entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo, na vaga de Adryelson como estava previamente combinado. Recebeu instruções da comissão técnica de Luís Castro e a faixa de capitão do titular assim que pisou no gramado.
Em entrevista após o jogo, Tiquinho se despediu do companheiro que dividiu o vestiário por alguns meses, e lamentou não ter conseguido a vitória em seu jogo de despedida.
- Tem nosso respeito. Tive o prazer de jogar com ele, um cara fantástico. Hoje era uma vitória para ele, não conseguimos. Agora ele vai desfrutar um pouco da vida e da família. Só quem está em campo sabe das dificuldades que o jogador passa.