Luís Castro comentou sobre possível oferta de Al-Nassr, da Arábia Saudita (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


 
Botafogo conseguiu um resultado muito importante, neste domingo (25), ao vencer o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, apesar de ter disparado na liderança da competição, um dos principais assuntos na coletiva de imprensa do técnico Luís Castro foi a sua possível saída do clube. Sem entrar em detalhes sobre uma possível oferta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o português comentou o assunto.




- Minha situação contratual é aquela que existe desde o primeiro dia que entrei no Botafogo. Quando vocês pediram para eu sair eu já tinha esse contrato com o Botafogo. Há uma cláusula que diz se outro clube quiser tem que pagar para eu sair e para me mandar embora tem que pagar o que falta até o final do ano. O que eu tenho para dizer é que ganhamos o Palmeiras e ganhamos bem - afirmou Luís Castro em coletiva de imprensa. 

Questionado novamente sobre o "mundo árabe", Luís Castro deixou o futuro em aberto. O treinador reforçou que o atual foco é no Botafogo, mas não garantiu nada sobre "o que vai acontecer daqui para frente".

- Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina - dsse Castro.



 
 

Castro minimiza impacto de vitória sobre o Palmeiras 

 
Luís Castro, é claro, também falou sobre a importante vitória em cima do Palmeiras, no Allianz Parque. No entanto, o treinador minimizou o impacto deste resultado para o time.

- O mérito dessa vitória? Vale três pontos, nunca uma vitória vale mais do que isso. Às vezes querem exaltar mais uma vitória, mas eu como treinador não sou capaz de fazer. Ah, ganhar do Palmeiras é difícil. Sim, é uma equipe bem orientada, determinada em jogo, tem muita qualidade... Estamos a falar do campeão, clube de grande dimensão, mas não é por isso que a vitória vai valer mais que três pontos - finalizou o treinador.
 
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Botafogo agora tem 30 pontos e abriu sete de vantagem sobre o Grêmio, novo vice-líder do Basileiro. Na próxima rodada, no domingo, o alvinegro tem o clássico com o Vasco, no Nilton Santos.