Botafogo vai precisar provar força do elenco contra o Athletico-PR (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


 
Botafogo vai precisar se recuperar rápido da eliminação na Copa do Brasil para manter o embalo no Campeonato Brasileiro. E vai ter pela frente o próprio algoz da última quarta-feira. Neste sábado, o alvinegro volta a enfrentar o Athletico-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, dessa vez pela nona rodada do Brasileirão. E para manter a folga na liderança, o Botafogo vai contar com a força e a união do elenco, como o técnico Luís Castro gosta de ressaltar.




Em bom momento na temporada, o Botafogo teve um baque importante na última quarta-feira, ao ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, rival deste sábado.
 
Em meio a maratona de jogos que vive, e com um duelo importante com a LDU, na próxima terça (6), pela Copa Sul-Americana, em Quito, no Equador, o Botafogo deve ter mudanças importantes no time contra o Furacão. 
 

Botafogo vai ter mudanças 


Desde o começo desta maratona de jogos, o técnico Luís Castro tem reforçado que o clube não tem um time titular.



 
E, depois da eliminação na Copa do Brasil, o português fez questão de exaltar a união do elenco e a sintonia com a torcida, que aplaudiu o time mesmo depois da derrota nos pênaltis. Assim, o clube aposta nesta força do elenco para juntar os cacos da queda na Copa do Brasil.

- Somos uma família: a família Botafogo. Enquanto um cai, todos tentam o levantar. Foi o que a torcida fez hoje. O time chegou ao vestiário triste, mas com um espírito de união muito forte.
 
Quando estamos unidos, estamos mesmo. Eu só olho o futebol desta maneira, não consigo olhar sem união, é assim que olho o futebol - afirmou Luís Castro após a eliminação na Copa do Brasil.



 
 

Além da lesão de Marçal, capitão do time e que já não atuaria por estar suspenso, o Botafogo também vai poupar o meia Eduardo. Tchê Tchê e Júnior Santos são outros que também podem começar a partida deste sábado no banco de reservas devido ao cansaço com a sequêcia de jogos.
 
Assim, para provar que não se abalou com a queda para o próprio Athletico-PR, o alvinegro vai precisar, mais do que nunca, contar com a força do seu elenco.