Após a eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil na última quarta-feira (31), o Botafogo volta a enfrentar o Furacão neste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Mas mais do que o rival dentro de campo, o Alvinegro tem um adversário ainda maior.
Assim como para vários times brasileiros, a Arena da Baixada é um local que não dá sorte para o Botafogo. A equipe carioca lutará contra um tabu de 15 anos sem vencer no estádio em Curitiba.
LEIA MAIS: o que a eliminação deixa de aviso
A última vez em que o Botafogo saiu da arena com três pontos foi em 3 de agosto de 2008, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada. O Fogão venceu por 3 a 0, com gols de Lucio Flavio, Jorge Henrique e Túlio.
Desde então, são 13 jogos (11 válidos pelo Brasileirão, um pela Copa Sul-Americana de 2009 e um pela Copa do Brasil de 2023), com dez vitórias do Athletico-PR e três empates.
Neste ano, o Botafogo já teve uma chance de quebrar um jejum, em jogo válido pela Copa do Brasil. O Fogão chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Tiquinho Soares e Luis Henrique, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo em resultado determinante para a eliminação na competição nacional.