Eduardo foi o melhor do Botafogo na vitória sobre o América-MG (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


 
O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, com mais uma boa atuação coletiva. Com gols de Júnior Santos e Luis Henrique, o time de Luís Castro conquistou mais três pontos e abriu vantagem na liderança da competição.




Com força máxima em campo, o Botafogo de Luís Castro pressionou o América-MG e conseguiu abrir o placar com menos de três minutos de jogo. Depois, pouco sofreu e ampliou na segunda etapa.

Atuações do Botafogo


Eduardo: nota 7,5

Improvisado no ataque, atuou como "falso 9", saindo da área para ajudar na construção de jogadas. Comandou o time e deu uma linda assistência de calcanhar para o gol de Luis Henrique.

Júnior Santos: nota 7,0

Comprovou mais uma vez a ótima fase ao fazer o gol que abriu o placar, aparecendo bem na área para finalizar de cabeça. Incomodou demais a defesa com América-MG com muita velocidade e dribles.




Di Placido: nota 7,0

Deu assistência para o primeiro gol com um ótimo cruzamento para Júnior Santos. Apareceu bem no setor ofensivo e ajudou na construção das jogadas pelo seu lado.

Luis Henrique: nota 6,5

Com mais liberade no ataque, trocando de posição com Júnior Santos e Eduardo, teve boa atuação e marcou um golaço, driblando o goleiro adversário.
 
 

Botafogo: notas de todos os jogadores


Lucas Perri: 6,5
Di Placido: 7,0
Adryelson: 6,5
(Philipe Sampaio: 5,5)
Cuesta: 6,0
Marçal: 6,0
Marlon Freiras: 6,0
Tchê Tchê: 7,0
Lucas Fernandes: 6,5
(Raí: sem nota)
Júnior Santos: 7,0
Luis Henrique: 6,5
(Victor Sá: 5,0)
Eduardo: 7,5
(Janderson: sem nota)

Luis Castro: nota 6,5

Surpreendeu ao escalar força máxima para a partida deste domingo. E a estratégia se mostrou válida. O time conseguiu garantir a vitória ainda no começo do segundo tempo, ao abrir 2 a 0. Depois, mesmo administrando o placar, o time teve mais oportunidades de ampliar o resultado.