Botafogo de Luis Castro viaja nesta semana para o Peru (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, o Botafogo está em lua de mel com o seu torcedor. Principalmente após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, sábado (20), no Nilton Santos. E o time do técnico Luís Castro quer aproveitar o momento na temporada para encaminhar a classificação na Copa Sul-Americana.





Na próxima quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), a equipe carioca visita o César Vallejo (PER), pela quarta rodada do Grupo A da competição.

Classificação pode ser confirmada no Peru


Se vencer, o Botafogo pode já garantir uma das duas vagas da chave às oitavas de final da Sul-Americana. Para isso, a LDU (ECU) precisa derrotar o Magallanes (CHI), em Rancagua, às 21h (horário de Brasília), desta terça-feira (23).

Elenco do Botafogo ficará de olho no confronto desta terça-feira (23) entre LDU e Magallanes (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Diante desse cenário, o time carioca se concentraria em ultrapassar a LDU, inclusive com um confronto direto, nas duas últimas rodadas da chave. Um empate ou uma derrota da LDU em território chileno também interessa ao Botafogo, que poderia assumir a liderança da chave.



Cesar Vallejo não vence há três jogos

O primeiro passo para conquistar a classificação precisa ser dado diante de um adversário com a moral abalada. Na última partida do campeonato peruano, disputada na sexta-feira (19), o César Vallejo visitou o Universitário e foi goleado por 4 a 0. 

 

Dugout
 



A equipe, aliás, não vence há três rodadas. Ou seja, o César Vallejo vive um momento completamente oposto ao Botafogo.

 

Voltar às oitavas de final da Sul-Americana


Avançar às oitavas de final da Sul-Americana é um dos objetivos do Botafogo para colocar fim em um período de três anos sem disputar um confronto eliminatório em competições internacionais.

A última vez que o alvinegro carioca se viu envolvido em duelo de mata-mata de competições organizadas pela Conmebol foi em 2019, quando o Botafogo foi eliminado pelo Atlético-MG justamente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.