Gabriel Pires foi o grande destaque do Botafogo no confronto (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo segue na liderança do Brasileirão após vencer o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (20). O técnico Luis Castro armou a equipe com uma forte marcação alta para neutralizar o toque de bola do rival e a estratégia deu bastante certo, principalmente por causa do esforço de Gabriel Pires e dos jogadores da linha de frente.



Atuações do Botafogo:

Gabriel Pires: 7,5

Completamente imparável até precisar sair de campo pelo cansaço, Gabriel Pires foi fundamental para a forte pressão que o Botafogo estabeleceu contra o Fluminense, conhecido por tocar bastante a bola. O volante controlou as ações no meio-campo e ainda levou perigo ao gol de Fábio.
Dugout
 

Junior Santos: 7

O atacante foi o principal expoente ofensivo do Botafogo na partida. As melhores chances do Alvinegro passaram pelo pé do camisa 37, que foi responsável pelo chute que gerou o escanteio do único gol do jogo. Além disso, ele também ajudou bastante na pressão alta estabelecida pelo técnico Luis Castro.

Cuesta: 7


Sentado, o zagueiro foi o responsável pelo único gol da partida. Na defesa, ele também foi sólido e ajudou a não permitir que o Fluminense tivesse boas chances de gol. 



 

Veja as notas de todos os jogadores do Botafogo


Lucas Perri: 6,5 
Rafael: 6
(Di Plácido): 6
Adryelson: 6,5 
Cuesta: 7
Marçal: 6,5
Tchê Tchê: 6,5
Gabriel Pires: 7,5
(Marlon Freitas): 5,5
Júnior Santos: 7
Eduardo: 6,5
(Philipe Sampaio): sem nota
Luis Henrique: 5,5
Tiquinho Soares: 6,5