O Botafogo sofreu uma dura derrota para o Athletico-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto, a partida na Arena da Baixada foi importante para um jogador do alvinegro.
O atacante Luís Henrique, enfim, marcou o seu primeiro gol desde o seu retorno ao Botafogo, em julho de 2022.
Segunda maior venda da história do Botafogo, Luis Henrique voltou ao Botafogo no meio de 2022 por empréstimo do Olympique de Marselha.
No entanto, o atacante ainda não havia conseguir marcar pelo alvinegro. Foram 33 partidas antes do duelo com o Athletico-PR, na última quarta-feira, quando ele fez o segundo do jogo, contando com um desvio na zaga adversária.
Apesar de ainda não ter conseguido engrenar no Botafogo neste retorno ao clube, Luis Herique conta com a confiança do técnico Luís Castro. Prova disso é que o jogador vem tendo mais minutos em campo nesta sequência mais recente da temporada.
Com a maratoda de jogos, o treinador passou a rodar o elenco, o que também favoreceu o atacante a atuar mais vezes.
Técnico do Botafogo elogiou Luis Henrique
Depois de apenas dez jogos no segundo semestre de 2022, quando muitas vezes ele nem sequer saía do banco de reservas, Luis Henrique já entrou em campo 24 vezes nesta temporada. Ele foi titular em sete ocasiões. Além do gol marcado sobre o Athletico, o atacante de 22 anos também já deu duas assistências.
Após a derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR, o técnico Luís Castro elogiou Luis Henrique. Para o português, o atacante está "cada vez mais pronto".
- O Luis tem feito uma extensão dentro do Botafogo desde que chegou, tem aumentado o seu rendimento. Tem sido um jogador que, ao contrário daquilo que vinha acontecendo, tem sido utilizado de forma frequente. É um jogador que está ganhando o seu espaço e está fazendo o seu crescimento natural e que ficou um longo período sem jogar. Estou muita satisfeito com o trabalho dele, olho para ele como um jogador que está cada vez mais pronto para ser utilizado e os gols fazem bem a todos nós. E acho que, assim como o Luis, a equipe vai saber reagir aos momentos menos bons que teremos - disse Luís Castro.
Luis Henrique tem contrato de empréstimo com o Botafogo até o fim de 2023, com opção de compra. Se o atacante atingir algumas metas, o clube tem a obrigação de efetivar a compra. Até lá, com a confiança de Luís Castro, Luis Henrique vai seguir lutando pelo seu espaço no time.