O Goiás buscou a virada por 2 a 1 diante do líder Botafogo jogando na Serrinha, em Goiânia, neste domingo (14). Tiquinho Soares abriu o placar para os visitantes, mas Bruno Melo e Maguinho buscaram o resultado positivo para o time esmeraldino, que agora respira fora da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Botafogo permanece na liderança do Brasileirão, com 15 pontos, mas perde os 100% de aproveitamento que tinha até a 5ª rodada. O Goiás ocupa a 15ª colocação, com 6 pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 BOTAFOGO
Data do jogo: 14 de maio de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Duração: 107 minutos (55 + 52)
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Competição: Brasileirão Série A (6ª rodada)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Maguinho, Willian Oliveira, Matheus Peixoto, Zé Ricardo, Lucas Halter, Dodô e Zé Ricardo (Goiás); Luis Segovia, Marçal e Adryelson (Botafogo)
Gols: Tiquinho Soares, aos 32/1ºT (0-1); Bruno Melo, aos 51/1ºT (1-1); Maguinho, aos 11/2ºT (2-1)
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho (Dodô, aos 38/2ºT), Lucas Halter, Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Bruno Santos, no intervalo), Diego (Sidimar, aos 42/2ºT), Julián Palacios (Pedrinho, aos 38/2ºT); Diego Gonçalves (Alesson, no intervalo) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Luis Segovia (Carlos Alberto, aos 38/2ºT), Marçar; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes, aos 17/2ºT), Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos, aos 6/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique, aos 17/2ºT). Técnico: Luís Castro.
Goiás x Botafogo: gols e lances importantes
O Botafogo começou com pressão total e assustou bastante desde os primeiros momentos de jogo. Foram necessários 32 minutos para que a primeira chance clara de gol aparecesse. Em cobrança de pênalti, Tiquinho Soares converteu a cobrança com um chute alto do canto direito.
No final da primeira etapa, o cenário mudou, porque o time da casa subiu a marcação. O Botafogo começou a ter dificuldade na saída de bola e, aos 51 minutos, Palacios cobrou falta, e Tiquinho tirou a bola. Na sobra, Zé Ricardo cabeceou, e Bruno Melo finalizou. Foram quase três minutos de revisão até que o VAR confirmasse a posição legal do zagueiro
Aos 11 minutos do segundo tempo, Matheus Peixoto cruzou, e a bola desviou em Segovia. Maguinho aproveitou e completou para decretar a virada do Goiás.
Próximos jogos do Goiás
Paysandu x Goiás, pela Copa Verde, em Belém-PA - 17 de maio (quarta-feira), às 20h (horário de Brasília).
Bahia x Goiás pelo Brasileirão, em Salvador - 20 de maio (quarta-feira), às 16h (horário de Brasília).
Próximos jogos do Botafogo
Athletico-PR x Botafogo, pelo Brasileirão, em Curitiba - 17 de maio (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
Botafogo x Fluminense, pelo Brasileirão, em Goiânia - 20 de maio (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).