Time do Botafogo saudou a torcida presente no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Divulgação)


 
O Botafogo segue embalado no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (11), o alvinegro dominou o Corinthians, venceu por 3 a 0, no Nilton Santos, e manteve os 100% de aproveitamento. A ótima fase do time gerou uma cena curiosa após a partida: a torcida botafoguense gritou o nome do técnico Luís Castro, que no começo da temporada foi muito criticado por parte dos torcedores.




Ainda com a bola rolando, logo depois de o Botafogo fazer 3 a 0, os gritos de "Ah, é Luís Castro" já começaram a ecoar no Nilton Santos. Quando Anderson Daronco deu o apito final, o cântico se repetiu. Dessa vez, o treinador acenou para os torcedores e, na saída de campo, deixou o gramado batendo no escudo do Botafogo estampado na sua camisa.
 
 
 
A cena deixou claro que o jogo virou para Luís Castro, a torcida e o time. Há pouco mais de um mês, no começo de abril, depois de uma campanha decepcionante no Campeonato Carioca, torcedores do Botafogo chegaram a levar uma faixa para o estádio Raulino de Oliveira pedindo a saída do treinador. Em outro episódio, ainda em março, um torcedor arremessou um copo na direção de Luís Castro e quase o acertou.

Com o time em ótima fase no Campeonato Brasileiro e ainda vivo na Copa Sul-Americana e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clima com a torcida mudou. Essa sintonia tem feito a diferença para o Botafogo. Castro tem conseguido administrar o elenco alvinegro nas três competições. E, por mais que ainda aconteça uma crítica aqui ou ali, parte da torcida aparenta já entender e apoiar as ideias do treinador. 



 

Luis Castro durante Botafogo 3 x 0 Corinthians (Foto: Vitor Silva/Divulgação)

 
 
 

É claro que os resultados influenciaram nisso. Mas a postura e o futebol apresentado pelo time também mostraram para a torcida que Luís Castro mereceu o voto de confiança que foi dado pela direção do Botafogo.

Da mesma forma, também é claro que nada disso é garantia de que o time vá levantar alguma taça nesta temporada. Mas, ao menos por enquanto, a torcida parece ter comprado o barulho de Luís Castro. E essa sintonia pode fazer a diferença a favor do Botafogo na sequência da temporada.