Inter faz jogo eficaz, bate Botafogo e amplia série invicta no Brasileiro (Foto: Divulgação/Internacional)

 
O Internacional jogou com eficiência para bater o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo (16), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e prolongar sua série invicta na competição. O gol da vitória foi marcado por Braian Romero.



 
Dugout
 
 
 
Com o resultado, o clube colorado se isola ainda mais na vice-liderança, com 60 pontos, e fica um pouco mais perto do Palmeiras, que empatou com o São Paulo e tem 68. Com 43 pontos, o time carioca permanece em décimo lugar.
 
O triunfo também deixa o Inter muito próximo da próxima edição da Taça Libertadores, já que o time abriu 13 pontos para o Atlético, o sétimo colocado, e os campeões da Copa do Brasil e da competição sul-americana devem abrir mais dois postos na tabela de classificação da Série A.
 
Embora tenha começado mal e sofrido com a pressão botafoguense nos primeiros 20 minutos, o Internacional mostrou rápida recuperação na primeira etapa e assustou com De Pena e Alemão, em boa jogada individual.



 
Na etapa final, após as alterações de Mano, o time Colorado se soltou e, na melhor oportunidade que teve, mostrou eficiência para superar os donos da casa. Após bola trabalhada pela esquerda, Edenilson chutou e Braian Romero aproveitou o rebote para soltar o pé e estufar as redes.
 
Com o gol, os visitantes administraram a vantagem e deram pouco espaço para o Botafogo.
 
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (23). Às 16h (horário de Brasília), o Botafogo encara o Fluminense no Maracanã, e o Internacional visitará o Coritiba, às 18h, no Couto Pereira.

BOTAFOGO
Gatito Fernandes; Daniel Borges, Adryelson (Gustavo Sauer), Philipe e Marçal; Danilo (Matheus Nascimento), Tchê Tchê, Júnior Santos (Luis Henrique), Carlos Eduardo e Victor Sá (Jeffinho); Tiquinho. T.: Luís Castro.




INTERNACIONAL
Keiller; Renê, Vitão, Moledo e Bustos; Carlos de Pena, Johnny (Liziero), Wanderson (Taison), Alan Patrick (David) e Edenílson (Lucas Ramos); Alexandre Alemão (Braian Romero).T.: Mano Menezes.

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: Às 18h, deste domingo (16)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Gustavo Sauer e Daniel Borges (Botafogo); Rodrigo Moledo, Johnny, Taison, Liziero e Mano Menezes (Internacional)
Gol: Braian Romero (Internacional), aos 22 minutos do 2º tempo