A vitória de 3 a 1 sobre o Fortaleza começou a render bons frutos ao Botafogo. Depois de alguns jogos com a torcida menos empolgada do que no início do Brasileirão, o Glorioso pode voltar a ter casa cheia no Estádio Nilton Santos neste fim de semana.
No domingo (11/9), o clube vai enfrentar o América a partir das 11h. O Botafogo abriu cinco pontos da zona de rebaixamento e a distância é a mesma para o G-8, que deve levar para a Copa Libertadores.
Os torcedores estão se manifestando nas redes sociais e as primeiras parciais dão a indicação de uma boa presença.
Até terça-feira (6/9) 13 mil ingressos foram garantidos por sócios. A expectativa gira em torno de 40 mil pessoas para empurrar o time. Além disso, o Glorioso fará dois jogos em casa, pois depois do América, vai receber o Coritiba.
Folga
O Botafogo está aproveitando a semana sem jogos para trabalhar. Luís Castro vai usar o período para preparar o time e terá o retorno do lateral direito Renzo Saravia, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza.
O argentino deve ocupar a vaga de Rafael, que vai passar por uma cirurgia por conta de um afundamento na região da face, sofrido diante do Fortaleza.