O Botafogo trouxe vários reforços desde a chegada da SAF. Com isso, o elenco comandado por Luís Castro ficou inchado. Assim, a diretoria alvinegra passou a negociar alguns jogadores do atual grupo. Neste fim de semana, a imprensa carioca revelou que o atacante Erison está de saída rumo ao Estoril-POR.
Erison vai ficar a próxima temporada europeia no clube português. A negociação do artilheiro da equipe na temporada não foi bem aceita pela torcida alvinegra.
O técnico Luís Castro falou sobre a saída de Erison e vê chance do jogador crescer de produção no futebol europeu.
"Não podemos ter duas verdades. Não podemos ter a verdade que há um mês atrás vocês diziam que era bom contratar um 9 e hoje a verdade já ser outra. A honestidade intelectual deve fazer parte de nós. É verdade que há um mês atrás dizia-se que precisávamos de um 9, que o Erison não estava produzindo, não tinha isso, aquilo. Essa era a análise de vocês. A verdade é que chegaram Tiquinho Soares e Júnior Santos, temos o Matheus Nascimento e o Erison", disse.
"Havia que se tomar uma decisão. Quatro noves para uma equipe é demasiado, para qualquer equipe do mundo. Na análise entendeu-se que o Erison necessitava muito tempo de jogo, a Europa poderia dar esse tempo de jogo a ele e aqui poderia ter esse risco de ele não ter isso", completou.
Emprestimos
Além de Erison, o Botafogo também emprestou nesta semana os volantes Barreto e Luís Oyama. Ambos foram para o RWD Molenbeek-BEL, clube do americano John Textor.