O meia-atacante Chay foi um dos destaques do Botafogo durante a caminhada rumo ao acesso e ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de tal performance, o próprio jogador mostrou surpresa com o final feliz. O clube carioca se despediu da temporada com empate, por 2 a 2, diante do Guarani, na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
"A gente sempre vem com o projeto de vencer. Imaginar que seria assim, do jeito que foi, não tinha como. Mas estou muito feliz, importante demais para minha carreira. Reviravolta incrível. O grupo está de parabéns. É só felicidade e comemorar", disse Chay
A torcida, que lotou o Engenhão, fez uma grande festa. Um total de 33.853 torcedores que acompanharam até o final a premiação, com a entrega das medalhas aos jogadores e depois a entrega do troféu de campeão da Série B.
O Botafogo garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência ao superar o Operário por 2 a 1 e foi campeão na penúltima rodada com a vitória sobre o lanterna Brasil-RS por 1 a 0.
O atacante Rafael Navarro deve mesmo confirmar nesta semana sua transferência para o Minnesota, clube que disputa a liga americana. Ele terminou a Série B com 15 gols, uma a menos do que Léo Gamalho, do Coritiba, e dois de Edu, com 17 pelo Brusque
Antes de pensar na Série A do Brasileirão em 2022, o Botafogo entrará de férias e ainda disputará o Campeonato Carioao a partir de janeiro. A estreia será contra o Boavista, em Bacaxá.