Conforme explicou Felipão, na próxima temporada, ele não participará da compra ou venda de jogadores do Athletico (Foto: Divulgação/Athletico)


A carreira de um dos mais emblemáticos treinadores do futebol brasileiro chegou ao fim neste domingo. Felipão, comandando o Athletico-PR, fez sua última partida, terminada em vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo. O agora ex-técnico de 74 anos assumirá nova função no Furacão.



Dugout


Felipão será o diretor técnico do clube rubro-negro, enquanto seu auxiliar Paulo Turra assumirá como novo treinador da equipe. Em coletiva de imprensa, Scolari falou sobre sua despedia e explicou seu novo cargo na equipe.

"Começo e termino a carreira de uma forma muito boa. Fui muito feliz em todas as oportunidades de trabalhar que tive. Clubes com jogadores que deram sustentação às minhas ideias. Estou muito feliz pela vitória de hoje, mas estou mais feliz ainda porque aquilo que nós prometemos ao presidente e ao torcedor, de que conseguiríamos a classificação para a Libertadores, foi atingido", disse.

Conforme explicou Felipão, na próxima temporada, ele não participará da compra ou venda de jogadores. Sua função será dar instruções aos técnicos do clube, das categorias de base ao profissional.




"Mudo de carreira. Ainda não sei algumas coisas, mas nessa semana tive a oportunidade de conversar bastante com o presidente e ele me expôs algumas situações, que eu tinha um receio muito grande. Compra e venda de jogadores eu não participo. Sou só o diretor técnico, sou aquela pessoa que vai dar uma norma ou conversar com meus treinadores. Discutir situações de jogo futuras, categorias de base, uma série de coisas. Algumas situações que eu tinha muito medo eu tô fora. Posso começar uma carreira como diretor técnico dentro daquilo que sempre fui como treinador, contou.

Como técnico, Felipão tem uma carreira recheada de passagens marcantes, sobretudo por Grêmio e Palmeiras, com as conquistas até da Libertadores pelas duas equipes. Também está na história da Seleção Brasileira após comandar o time do pentacampeonato mundial, em 2002.

Felipão ainda alcançou sucesso na Europa, dirigindo a seleção portuguesa e o badalado Chelsea, da Inglaterra.