No último confronto antes da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, o Athletico visitou o Ceará pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e empatou sem gols.
Assim, o Furacão, que entrou com o time reserva, chega ao terceiro jogo seguido sem vitória no nacional. Além disso, perde a chance de dormir no G4 e figura na quinta posição, com 39 pontos - o mesmo número do Corinthians, mas que tem vantagem devido aos critérios de desempate e que enfrenta o Bragantino, na segunda-feira.
Por outro lado, o Vozão continua sem vencer no segundo turno da competição. Desde então, foram três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos no Brasileiro. Dessa forma, figura na 15ª colocação, com 27 pontos - três à frente do Cuiabá - primeira equipe dentro do Z4 e que ainda joga na rodada.
Por outro lado, o Vozão continua sem vencer no segundo turno da competição. Desde então, foram três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos no Brasileiro. Dessa forma, figura na 15ª colocação, com 27 pontos - três à frente do Cuiabá - primeira equipe dentro do Z4 e que ainda joga na rodada.
Pela próxima jornada, portanto, o Athletico recebe o vice-líder Fluminense, às 19h (de Brasília) de sábado (3), no Paraná. No dia seguinte, o Ceará enfrenta o Flamengo, a partir das 11h, no Rio de Janeiro.
Antes, porém, o Athletico volta suas atenções ao duelo contra o Palmeiras pelo confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores. A partida ocorre na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.
O JOGO
Com a presença do novo técnico Lucho González na torcida, o Ceará partiu para cima e levou perigo logo aos quatro minutos. Mendoza cruzou da esquerda e Vásquez mandou de cabeça, mas o goleiro Anderson salvou e impediu o gol cearense.
Aos 28, os donos da casa assustaram outra vez. Após cobrança de escanteio, Mendoza subiu sozinho no segundo pau e cabeceou com firmeza, mas acertou a trave do Furacão, perdendo grande chance.
A resposta do Athletico veio aos 44 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Rômulo conduziu e rolou para Vitor Bueno, que chegou batendo de primeira com categoria. Entretanto, João Ricardo fez grande defesa e mandou para escanteio.
Na volta do intervalo, o técnico interino do Ceará, Juca Antonello, resolveu fazer modificações para buscar a vitória. Assim, colocou o centroavante Jô, ex-Corinthians, que fez sua estreia pelo alvinegro cearense.
A partir daí, a equipe mandante começou a tomar conta das melhores oportunidades de gol. Aos 29 da etapa final, Vina cobrou falta fechada na área, mas Matheus Felipe cortou, e a bola passou rente ao gol paranaense.
Aos 38, o Ceará chegou novamente com perigo. Em jogada trabalhada, Vina tocou para Jô, que fez o pivô e devolveu para o meia. O camisa 29, então, invadiu a área, se livrou da marcação e chutou, mas parou em Anderson.
Por fim, já nos acréscimos, o estreante da noite teve a chance de tirar o zero do placar. Bruno Pacheco passou em profundidade na esquerda e cruzou na cabeça de Jô, que subiu sozinho, mas mandou por cima do gol.
CEARÁ 0 X 0ATHLETICO
CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Marcos Victor (Messias), Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Erick), Vina; Mendoza, Jhon Vásquez (Lima) e Matheus Peixoto (Jô)
Técnico: Juca Antonello (interino)
ATHLETICO
Anderson; Orejuela (Bryan García), Matheus Felipe, Nicolás Hernández, Pedrinho; Erick, Matheus Fernandes, Vitor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo, Vitinho (Cuello) e Vitor Roque (Pablo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP-FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)
Cartões amarelos: Nicolás Hernández (Athletico-PR)
Saiba mais