Athletico-PR se manifesta sobre caso de racismo em jogo contra o São Paulo (Foto: Divulgação / Rubens Chiri)


 
O Athletico-PR se manifestou na manhã desta segunda-feira (1) sobre o suposto caso de racismo ocorrido nesse domingo (31), no jogo contra o São Paulo. O Tricolor Paulista alegou que funcionário e torcedores do clube foram vítimas da agressão na Arena da Baixada, em Cuitiba.




Em nota, o Furacão repudiou o ato e prometeu adotar medidas para identificar os agressores. O time paranaense ainda se comprometeu a fornecer imagens do estádio para a apuração do ocorrido.

 
No domingo, o São Paulo informou que o funcionário já havia registrado Boletim de Ocorrência e recebeu o suporte necessário.

O suposto ataque teria acontecido logo após o goleiro Felipe Alves ter defendido o pênalti cobrado por Thiago Heleno, no início do segundo tempo.

Em campo, o Athletico venceu por 1 a 0, com gol de Vitor Bueno, e subiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o tricolor ficou estacionado em 10º lugar, com 26 pontos.



 
Dugout
 

Confira o comunicado do Athletico-PR


"O CAP tomou conhecimento sobre as acusações de racismo na partida diante do São Paulo. O clube já está adotando medidas para identificar o que foi objeto de acusação e compromete-se a fornecer as imagens que tem do estádio para apuração do ocorrido pelas autoridades competentes.

O Athletico Paranaense novamente vem manifestar publicamente que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e reitera que não tolera e nunca tolerará comportamentos racistas dentro da instituição".