Com a janela de transferência aberta, o Atlético-MG já faz algumas movimentações no mercado. O clube definiu qual será o futuro de dois jogadores que estavam emprestados: o meia Daniel Penha e o atacante Fábio Gomes.
Fábio Gomes foi contratado em 2022 e chegou para vestir a camisa 9 do Atlético. No entanto, após apenas 16 jogos e três gols, foi emprestado para o Vasco no fim do mesmo ano. Depois, foi novamente emprestado, desta vez para o Paços de Ferreira, de Portugal.
O empréstimo de Fábio ao time português terminou em junho e ele retornaria ao Atlético, onde tem contrato até dezembro de 2025, mas será novamente repassado, agora ao Juventude, para a disputa da Série B.
Já Daniel Penha foi revelado pelo Atlético, mas teve poucas oportunidades no profissional, sendo repassado a vários times do Brasil como CRB, Coimbra, Bahia, Sampaio Corrêa, Corinthians e Confiança. Nos últimos dois anos, atuou por Newcastle Jets (Austrália), onde ganhou grande destaque, e Daegu (Coréia do Sul).
Assim como Fábio Gomes, o empréstimo de Daniel terminou e ele deveria retornar ao Atlético, mas também será repassado. O destino do meia de 24 anos será novamente a Austrália. Ele sofreu grave lesão no fim de 2022 e teve que passar por cirurgia no joelho, estando sem atuar desde então. O contrato dele vai apenas até o fim de 2023, ou seja, não deve retornar mais ao Galo.
Os movimentos do Atlético na janela até o momento
- Nathan Silva: vendido ao Pumas (MEX)
- Allan: vendido ao Flamengo
- Paulinho: contrato definitivo até 2026
- Pedrinho: renovação de empréstimo até junho de 2024
- Alan Franco: retorna de empréstimo e será utilizado
- Daniel Penha: retorna de empréstimo e será repassado ao futebol australiano
- Fábio Gomes: retorna de empréstimo e será repassado ao Juventude