Felipão logo após ser expulso no clássico (Foto: Reprodução/Premiere)

A estreia de Felipão no Mineirão com a camisa do Atlético-MG terminou antes do previsto. O treinador atleticano foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) no final do primeiro tempo do clássico contra o América-MG, disputado na tarde deste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.




O lance que gerou a expulsão de Felipão aconteceu aos 51 minutos do primeiro tempo, último dos seis minutos de acréscimo, em falta de Iago Maidana em Hulk. O zagueiro do América-MG acertou a mão no rosto e orelha do atacante atleticano. O camisa 7 ficou furioso, assim como o treinador atleticano.

Entre as reclamações, foi possível perceber Felipão dizendo a palavra “safado”. Além disso, o treinador perguntou para o árbitro se ele “havia esquecido o amarelo". Wilton Pereira Sampaio então mostrou o amarelo para o treinador. Felipão voltou a reclamar e o árbitro o expulsou em seguida.
 
 

Hulk desabafa contra arbitragem


O atacante Hulk, envolvido no lance que gerou a reclamação, e que já havia recebido um cartão amarelo pelo mesmo motivo no jogo — este foi o 16º cartão amarelo de Hulk na temporada, sendo 12 deles por reclamar —, criticou o árbitro na saída para o intervalo.




— (A expulsão de Felipão) Com certeza atrapalha. Quando tem um cara como o Felipão no banco de reservas ajuda bastante. Eu não sei porque ele foi expulso. Os jogadores estavam perguntando ao Wilton e ele disse que o Felipão disse que quem tinha que tomar amarelo era ele. Não sei o contexto geral da conversa, mas no meu sentido isso não é pra cartão amarelo — falou Hulk.