O técnico Felipão celebrou a classificação do Atlético-MG para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Galo empatou com o Libertad, no Paraguai, e conseguiu a vaga. O treinador garante que o clube vai incomodar quando se ajustar.
Felipão entendeu que o Atlético teve mais empenho do que qualidade contra o Libertad: “Tivemos algumas dificuldades no jogo jogado, mas mais vibração do que nos jogos anteriores. Isso é algo que aos poucos vamos conseguindo”, disse o treinador, que explicou que o time não treinou desde que ele chegou, mas já teve algumas modificações.
O experiente treinador pediu que a torcida do Atlético entenda que o empate no Paraguai não foi fácil e que garantiu o primeiro objetivo do clube, que era a classificação. Agora, Felipão espera equilibrar qualidade e emocional do time para alcançar voos mais altos:
- A gente está aí trabalhando e vamos conseguir colocar o Galo dentro das melhores condições e com o espírito que eu sempre tive nos times que dirigi. Esse espírito eu vi muito grande hoje, até em detrimento a parte técnica. Quando conseguirmos equalizar a situação, vamos incomodar.
Felipão terá tempo para trabalhar
Desde que chegou ao Atlético, há uma semana, Felipão só conseguiu dar dois treinos para os jogadores. Nesse período de sete dias, foram seis viagens, já que o clube jogou três vezes fora de casa, o que deu a ele pouco tempo de recuperação e treinamento.
Agora, o Atlético terá duas semanas mais tranquila. Serão quatro dias até o próximo jogo, contra o América-MG, e depois uma semana inteira até encarar o Corinthians. Ambos os jogos serão no Mineirão, o que evita perda de tempo por viagens.
- Saio feliz pois vou ter mais três ou quatro dias para conhecer esse pessoal. Conheço apenas em jogos contra. Vou conhecendo personalidades, desenvoltura em campo, para que daqui a três quatro jogos eu tenha um time que seja mais uma ideia minha.