No último domingo (25), o atacante brasileiro Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham, da Inglaterra, postou nas redes sociais um vídeo em que ele mostra uma camisa do Atlético-MG. Imediatamente surgiu a pergunta: o Galo vai contratá-lo? O Superesportes te ajuda a entender.
O jornalista Jorge Nicola informou na última semana que o Atlético procurou o estafe do jogador. Junto a uma fonte do clube, o Superesportes confirmou que houve o interesse, mas que “não há nenhuma negociação no momento”.
Sem recursos, a situação para o Atlético é praticamente impossível. O clube segue “atento a oportunidades de bons jogadores”, como garantiu a fonte. No caso de Muniz, o Fulham pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões) para liberar o jogador, algo completamente fora da realidade do clube, que vive grave crise financeira.
O Fulham quer negociar o atacante, mas descarta um empréstimo para equipes brasileiras, o que inviabiliza um jeito de negócio. Para contar com o jogador, o Atlético teria que ter, mais uma vez, um aporte financeiro dos 4Rs, mecenas do clube. Esse tipo de atuação, no momento, está fora da visão atleticana, que busca evitar grandes gastos.
O Atlético tem no momento a visão de busca oportunidades de mercado, como informado pela fonte. São situações de jogadores em fim de contrato, ou livres no mercado, que o clube pode contar sem precisar pagar por ele. Foi assim, por exemplo, que o Galo contratou Paulinho, Maurício Lemos e Saravia nesta temporada.
Quem é Rodrigo Muniz e qual a ligação dele com o Atlético?
Mineiro de Domingos da Prata, interior do estado, Rodrigo Muniz tem 22 anos e foi revelado pelo Flamengo. Ele foi negociado com o Fulham em 2021, por 8 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação da época). O jogador teve passagem rápida pela base do Galo, onde não vingou.
Em 2022, em entrevista ao Goal, ele afirmou que assiste aos jogos do Atlético “sempre que tem”. A namorada do jogador também é mineira e é torcedora do Galo. Inclusive, no pedido de namoro do atacante, é possível ver um grande escudo do Atlético na parede, além da garota usando uma camisa do clube.
Além disso, há duas semanas, Rodrigo Muniz esteve presente no Mineirão, onde o Atlético recebeu o Red Bull Bragantino. No pós jogo, ele se encontrou com o atacante Hulk e trocou camisas com ele, registrando o momento nas redes sociais.