Felipão se incomodou com a falta de pontaria do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)



Felipão teve sua primeira derrota no segundo jogo comandando o Atlético-MG, na noite deste sábado (24), no Castelão, por 2 a 1 para o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão.




Ao fim do jogo, o técnico gaúcho já estava seguro de qual foi o maior problema que causou o mau resultado na capital cearense: a falta de pontaria nos ataques do Galo. O time até chutou mais, mas levou pouco perigo a João Ricardo. O Leão, por sua vez, finalizou menos mas foi eficaz, ponderou o treinador. 

– Se tivéssemos aproveitamento na parte final, não teriamos perdido. Falta aproveitar as oportunidades, e isso é só com muito trabalho e disciplina nos treinamentos. Cobrar e ver dentro do grupo como podemos fazer para melhorar neste item. Temos qualidade técnica, mas falta-nos aproveitamento - avaliou o técnico.
 

Fortaleza foi mais eficaz que o Atlético, diz Felipão 


Felipão aproveitou também para elogiar os donos da casa, segundo ele, um time “muito mais qualificado no momento final e conclusivo”.




– O time trabalha muito bem, o Vojvoda trabalha muito bem e faz com que a equipe renda muito bem dentro das condições que possui. Em três ou quatro situações os jogadores aproveitaram a oportunidade e, dentro do esquema do Vojvoda, conseguiram a vitória - prosseguiu.

O resultado mantém o Galo distante do topo da tabela, com 19 pontos, em oitavo lugar. O Atlético volta a campo na terça-feira (27), quando enfrenta o Libertad (PAR) em jogo decisivo pela Libertadores.