O técnico Felipão estará no banco de reservas do Atlético-MG contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira. Apesar de ainda nem sequer ter trabalhado com o time, o treinador optou por comandar a equipe na partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar, ele comentou sobre a decisão de ficar na beira do gramado.
- Estrear contra o Fluminense, de uma forma diferente, com quase nenhum conhecimento, de treinamento, é um pouco diferente, mas estou aqui pra isso, fui contratado para ser treinador do Galo e vou fazer isso com a maior alegria possível. Tenho uma boa vontade e um bom conhecimento desses atletas por estar vivendo dentro do futebol e espero fazer minha estreia vencendo - disse Felipão à TV Globo.
Luiz Felipe Scolari estava aposentado do cargo de treinador desde o fim de 2022 e trabalhava como diretor técnico do Athletico-PR até a última semana, quando aceitou a proposta do Atlético-MG. E Felipão também explicou a decisão de voltar a trabalhar como treinador. O experiente técnico valorizou a possibilidade de conquistar títulos com o Galo.
- Estava vivendo outra situação, um pouco diferente. Tive alguns conhecimentos e quando surgiu a oportunidade de treinar o Atlético, que é um dos maiores clubes da América do Sul, algumas pessoas me mostraram uma situação envolvendo o Atlético que me fez pensar como eu poderia trabalhar e conseguir títulos, vitórias, de estar com essas pessoas que eu já convivi. Pensei bastante e percebi que é uma oportunidade que trabalhei bastante para conseguir - finalizou Felipão.