O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (21) após 11 dias sem jogos devido a data Fifa. O Galo inicia uma sequência de três jogos fora de casa, sendo ele o clube com melhor aproveitamento nesse quesito no Brasileirão.
O Atlético realizou até o momento cinco jogos fora de casa no Brasileirão, somando 10 pontos com três vitórias, um empate e uma derrota. São três triunfos seguidos: 4 a 0 no Cuiabá, 2 a 1 no Coritiba e 1 a 0 no Cruzeiro. O único revés foi para o líder Botafogo.
Os dez pontos colocam o Atlético no topo da tabela dos melhores visitantes do Brasileirão. O Cuiabá tem a mesma pontuação, mas com um jogo a mais. Sendo assim, o Galo tem 66,67% de aproveitamento, enquanto o Dourado tem 55,56%.
O adversário desta quarta, às 21h30 (de Brasília), é o Fluminense, e o meia Hyoran comentou sobre esse novo desafio e a fase atleticana como visitante: “Jogo muito difícil. A gente sabe da forma e qualidade que o Fluminense tem com o Diniz. A gente carrega isso de estar fazendo bons jogos fora de casa, ser o melhor visitante. É ir convicto, buscar o resultado do início ao fim pra no final chegar na vitória”. O jogo pode marcar a estreia de Felipão no comando do Atlético.
Em toda a temporada, somando ao Brasileirão o Mineiro, a Libertadores e a Copa do Brasil, o Atlético realizou 17 jogos, vencendo oito, empatando cinco e perdendo apenas quatro, com um aproveitamento de 56,8%.
Adversários também com bom retrospecto
Se por um lado o Atlético é o líder dos visitantes, o Fluminense, adversário desta quarta, e o Fortaleza, adversário do sábado, são visitantes cascudos. Ambos não perderam ainda quando atuaram em suas casas. O Flu tem quatro jogos, três vitórias e um empate, enquanto o Leão tem cinco jogos, duas vitórias e três empates.
Depois de Fluminense e Fortaleza, o Atlético fecha a sequência de jogos de fora de casa contra o Libertad (PAR), na última rodada da fase de grupos da Libertadores, na terça (27).