Após a parada do futebol brasileiro por causa da Data Fifa, o Atlético-MG volta aos campos quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília) e terá que quebrar um grande tabu para conquistar mais uma vitória.
O Galo vai até Volta Redonda enfrentar o Fluminense e tenta bater uma marca bastante negativa: o time não vence o Tricolor carioca no Rio de Janeiro pelo Brasileirão desde 2015.
Desde então, são quatro derrotas e três empates em sete jogos em solo carioca.
O Galo até chegou a vencer o Fluminense no Nilton Santos em 2021, mas a partida foi válida pela Copa do Brasil.
O último triunfo
A última vitória do Galo contra o Flu no Rio de Janeiro pelo Brasileirão veio em agosto de 2015, quando o time mineiro ainda brigava contra o Corinthians pela liderança do campeonato nacional daquele ano.
O Galo dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos quando Luan cruzou na área e Giovanni Augusto apareceu para desviar de cabeça para as redes.
O empate do Flu veio logo no início da segunda etapa. Gum lançou da defesa, a zaga do Galo parou pedindo impedimento e Wellington Paulista empatou a partida.
Quando o confronto se encaminhava para o empate, o Galo chegou ao gol da vitória aos 37 minutos. Patric tabelou com Marcos Rocha pelo lado direito e finalizou para marcar.
Com a vitória, o Galo chegou aos 42 pontos e ficou quatro atrás do Corinthians. No entanto, a vantagem aumentou até o fim do campeonato e os paulistas foram campeões com 81 pontos, contra 69 dos mineiros
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 2 ATLÉTICO-MG
Data do jogo: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Competição: Campeonato Brasileiro - 21ª rodada
Público: 20.533 torcedores
Renda: R$ 756.925,00
Árbitro: Marielson Alves Silva (Bahia)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/Bahia) e Kleber Lucio Gil (Fifa/Santa Catarina)
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Marlon, Cícero (Fluminense); Pratto, Douglas Santos, Luan, Rafael Carioca (Atlético-MG)
Gols: Giovanni Augusto (21/1ºT, 0-1), Wellington Paulista (1/2ºT, 1-1), Patric (37/2ºT, 1-2)
Fluminense: Diego Cavalieri, Renato (Vinicius), Marlon, Gum, Victor Oliveira (Gerson); Edson, Jean; Ronaldinho Gaúcho (Magno Alves), Gustavo Scarpa, Cícero; Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete; Luan (Patric), Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro (Jesus Datólo), Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.